Feira da Construção Sustentável em São Paulo

a-estacao-atibaia-149

A segunda edição da Feconati – Feira da Construção Sustentável acontecerá entre os dias 28 e 31 de maio, a partir das 10h, na Estação Atibaia, em São Paulo (SP). O evento, que tem o objetivo de proporcionar soluções sustentáveis para a construção civil, será realizado num espaço com total integração com a natureza. Destinada a engenheiros, construtores, empreiteiros, arquitetos, decoradores, estudantes, formadores de opinião e representantes de órgãos públicos, a feira reunirá fabricantes de todo país de produtos com selo verde e sustentáveis e serviços que buscam qualidade, uso consciente de recursos naturais na construção civil com menos impacto ao Meio Ambiente e soluções para redução de energia, reutilização da água e a utilização de produtos reciclados na construção e reformas.

Além dos principais lançamentos do setor, haverá um ciclo de palestras durante o Congresso de Sustentabilidade que acontece paralelamente com os principais temas da atualidade: Uso Racional da Água; Energias Renováveis e Eficiência Energética; Bairros Sustentáveis; Certificações; e Políticas Públicas para Construção Sustentável ministradas por especialistas.

Na área externa da Estação Atibaia, o evento terá ainda atrativos como demonstração técnica de produtos que oferecem soluções em eficiência energética e energias renováveis, como uma pequena usina que irá gerar a própria energia consumida durante os quatro dias de feira.